MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em carta, servidores da Anvisa afirmam não servir 'aos interesses de governos'

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicaram uma carta aberta nesta quinta-feira, 10, afirmando que realizam um trabalho técnico e independente e que não servem "aos interesses de governos, de pessoas, de organizações ou de p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2020, 10:02:00 Editado em 11.12.2020, 10:07:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicaram uma carta aberta nesta quinta-feira, 10, afirmando que realizam um trabalho técnico e independente e que não servem "aos interesses de governos, de pessoas, de organizações ou de partidos políticos." A agência tem enfrentado pressão dos governos federal e do Estado de São Paulo pela liberação da vacina contra a covid-19.

continua após publicidade

A carta, divulgada pela Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa), diz que os profissionais estão a serviço do povo brasileiro e que a agência é uma referência na área de saúde. "Pressões externas são inerentes ao trabalho desenvolvido por nós, servidores da Anvisa, mas o trabalho técnico está acima de qualquer pressão."

Em reunião na última terça-feira, 8, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou uma posição do ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre a compra da Coronavac, vacina para covid-19 que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, ligado ao governo paulista. O ministro respondeu que a Anvisa poderia levar até 60 dias para realizar a análise dos imunizantes.

continua após publicidade

Ainda nesta semana, interlocutores de Doria afirmaram que o governador pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para seguir o plano de iniciar a imunização contra o novo coronavírus em 25 de janeiro de 2021.

Nesta quinta-feira, 10, a agência aprovou uma resolução com regras para permitir o uso emergencial de vacinas contra o vírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em carta, servidores da Anvisa afirmam não servir 'aos interesses de governos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!