MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em Alto de Pinheiros, ladrões invadem casa, amarram idosos e levam joias, relógios e armas

Assaltantes invadiram a casa de um casal de idosos de 79 e 80 anos no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, na madrugada deste sábado, 12. Eles levaram R$ 20 mil das vítimas, além de joias, relógios, celulares, um notebook e duas pistolas reg

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 13.08.2023, 17:21:00 Editado em 13.08.2023, 14:26:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assaltantes invadiram a casa de um casal de idosos de 79 e 80 anos no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, na madrugada deste sábado, 12. Eles levaram R$ 20 mil das vítimas, além de joias, relógios, celulares, um notebook e duas pistolas registradas no nome do idoso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o casal de idosos e a neta dormiam quando foram surpreendidos por três assaltantes armados com um objeto semelhante a uma faca por volta das 2 horas da madrugada de sábado. Os suspeitos amarraram as mãos das vítimas e ficaram no imóvel por algumas horas, antes de fugirem. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem na casa, encontraram as vítimas. "Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como roubo a residência no 14° DP (Pinheiros)", informou a secretaria. Ainda não há informações sobre a identidade do trio.

continua após publicidade
Falsos motoboys e mais violência marcam alta de roubos na região

A frequência de assaltos e a violência usada por criminosos nas ocorrências voltaram a preocupar moradores de Pinheiros, como mostrou o Estadão. Os casos têm sido marcados pela participação de falsos entregadores com uso de arma de fogo. Em julho, chamou a atenção uma abordagem que terminou com a vítima perseguida e atingida por um tiro de raspão na cabeça. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, houve alta de 6,7% nos roubos registrados no primeiro semestre deste ano na 14.° Delegacia de Polícia, que atende a região, em comparação com o mesmo período ano passado. Os casos passaram de 1.592 nos seis primeiros meses em 2022 para 1.699 de janeiro a junho deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em Alto de Pinheiros, ladrões invadem casa, amarram idosos e levam joias, relógios e armas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!