MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em 2ª reunião com Anvisa, Butantan não faz pedido uso emergencial da Coronavac

Após mais uma reunião nesta quinta-feira (7) com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Butantan decidiu ainda não fazer o pedido formal de autorização de uso emergencial da Coronavac, informou o órgão regulador em nota

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2021, 21:04:00 Editado em 07.01.2021, 21:11:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após mais uma reunião nesta quinta-feira (7) com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Butantan decidiu ainda não fazer o pedido formal de autorização de uso emergencial da Coronavac, informou o órgão regulador em nota.

continua após publicidade

Mais cedo, na entrevista coletiva em que se anunciou a eficácia de 78% da vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com a Sinovac, o presidente do Butantan, Dimas Covas, havia dito que a formalização do pedido poderia ser feita ainda hoje ou amanhã (8), a depender do desenrolar da segunda reunião com a Anvisa.

"A Anvisa continuará a avaliação, após a submissão formal do processo com as informações globais de eficácia e segurança da vacina", apontou a agência.

continua após publicidade

Na coletiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a Coronavac teve eficácia de 78% na prevenção de casos leves da covid-19 e de 100% na prevenção de internações e casos graves. No entanto, apesar de jornalistas terem feito pedidos neste sentido, as autoridades paulistas não apresentaram números detalhados do estudo final com voluntários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em 2ª reunião com Anvisa, Butantan não faz pedido uso emergencial da Coronavac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!