Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ENTENDA

Eleitores de três cidades vão às urnas para escolher prefeito e vice

A votação, que teve início às 8h, ocorrerá até as 17h

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Eleitores de três cidades vão às urnas para escolher prefeito e vice
AutorEleitos tiveram registro indeferido pela Justiça Eleitoral - Foto: Reprodução

Os eleitores de três municípios do estado de São Paulo, Mongaguá, Panorama e Bocaina, voltam neste domingo (8) às urnas para eleger os prefeitos e vice-prefeitos em eleição suplementar. A votação, que teve início às 8h, ocorrerá até as 17h. A nova votação foi convocada porque os vencedores na eleição em 2024 tiveram o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

-LEIA MAIS: Neto é preso ao andar com avô morto em cadeira de rodas; vídeo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Mongaguá, aproximadamente 50 mil pessoas estão aptas a participar da eleição no município, que conta com 17 locais de votação e 146 seções eleitorais. Os candidatos à eleição são Cristina Wiazowski, do PP, que tem como vice Júlio Cezar de Carvalho Santos, do PDT; e Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca, do União, e Renato Carvalho Donato (PSB), que concorre a vice-prefeito.

Em Panorama são seis locais de votação e 39 seções eleitorais. O eleitorado local é de cerca de 10 mil pessoas. As duas chapas inscritas na disputa são a do Dr. Giulio Pires, do PL, tendo como vice Valdez de Brito, do União Brasil; e a de Daniel Genova, do PSB, e Inês Francisca da Silva Chiararia, do Republicanos, que concorre a vice.

Já em Bocaina, o pleito ocorre com cinco locais de votação e 31 seções para cerca de 8,6 mil eleitores. As quatro chapas inscritas são formadas por Caio Crepaldi e André de Moraes, ambos do MDB; Jonas Marques e Evandro de França Antunes, do PDT; Camila dos Santos e Marcos Antônio Bodin, do PL; e Roberto Donizete, do PV, e Marlene Aparecida Meleto Tosi Zanutto, do Republicanos.

publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) destaca que o voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 e jovens de 16 e 17 anos. Para votar, é necessário ter título de eleitor e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral.

O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto ou o aplicativo e-Título. Para usar apenas o e-Título, o app deve exibir a foto do eleitor, o que só ocorre se houver cadastramento biométrico.

Os eleitores que não estiverem no município de votação neste domingo poderão justificar a ausência, até as 17h, por meio do aplicativo e-Título. Poderão também apresentar justificativa até 7 de agosto por meio do e-Título, Sistema Justifica, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e de requerimento formulado perante a zona eleitoral. Não haverá mesas de justificativa nos locais de votação.

publicidade

Por Agência Brasil

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline