MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Eleições de reitor e de vice-reitor da USP têm duas chapas na disputa

Duas chapas vão concorrer às eleições de reitor e de vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP) no dia 25 de novembro. A chapa 1 "USP Viva" é encabeçada por Carlos Gilberto Carlotti Junior, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e tem M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 10:12:00 Editado em 15.10.2021, 10:21:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas chapas vão concorrer às eleições de reitor e de vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP) no dia 25 de novembro. A chapa 1 "USP Viva" é encabeçada por Carlos Gilberto Carlotti Junior, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e tem Maria Arminda do Nascimento Arruda, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, como candidata a vice-reitora. A Chapa 2 "Somos todos USP" tem Antonio Carlos Hernandes, do Instituto de Física de São Carlos e atual vice-reitor, concorrendo à vaga de reitor. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Faculdade de Odontologia de Bauru) é a candidata à vice-reitora.

continua após publicidade

A eleição para composição da lista tríplice será por meio de sistema eletrônico de votação.

A Assembleia Universitária é formada pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais, pelas Congregações das Unidades e pelos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

continua após publicidade

O pleito será acompanhado primeira vez por uma comissão formada por observadores externos à universidade.

No dia 9 de novembro, está prevista a realização de um debate virtual entre os candidatos. O reitor e o vice-reitor da USP serão nomeados pelo governador João Doria (PSDB) a partir da lista tríplice.

O atual reitor da USP é o engenheiro Vahan Agopyan, que assumiu o cargo em 2018.

continua após publicidade

A nova gestão inicia em 25 de janeiro de 2022 um mandato de quatro anos com o desafio de comandar uma das mais importantes universidades do País no pós-pandemia.

A USP anunciou que, após um ano e meio, estava preparada para o retorno presencial no início do mês, mas as principais unidades optaram por cronogramas com retomada apenas para 2022, como as faculdades de Direito, de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e a USP Leste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Eleições de reitor e de vice-reitor da USP têm duas chapas na disputa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!