Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Educadora brasileira é eleita uma das cinco protagonistas da AL pela 'Lifetime'

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.03.2021, 11:30:00 Editado em 16.03.2021, 14:52:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A educadora Cibele Racy, especialista em Administração Escolar e Educação Especial, foi eleita uma das cinco mulheres protagonistas da América Latina pela Lifetime, marca internacional multiplataforma dedicada exclusivamente ao público feminino. Em 2020, Cibele Racy foi eleita pela BBC inglesa como uma das cem mulheres mais inspiradoras do mundo.

    Por mais de uma década, a educadora foi diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Nelson Mandela e elevou a qualidade da educação pública na promoção dos direitos humanos, igualdade racial e de gênero no Brasil.

    Além disso, segue lutando para garantir uma escola feita para - e por - crianças. Atualmente, realiza gratuitamente palestras para escolas públicas e privadas sobre a implementação de uma Educação Antirracista e a inclusão no currículo da Lei 10.639/03 que torna obrigatório o estudo da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira.

    Este ano, as mulheres latino-americanas homenageadas pela Lifetime e que receberão o Latin America Lifetime Award, além de Cibele, são: Valeria Mazza, representando a Argentina, Daniella Álvarez, pela Colômbia, Ana Baquedano, pelo México, e Pilar Sordo pelo Chile. A cerimônia de premiação LALA 2021 será realizada em um evento virtual nesta terça-feira, dia 16 de março, às 20h.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Educadora brasileira é eleita uma das cinco protagonistas da AL pela 'Lifetime'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.