Cotidiano

Eduardo Bolsonaro utiliza foto de Trump como avatar no Twitter

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Eduardo Bolsonaro utiliza foto de Trump como avatar no Twitter
fonte: Reprodução/Twitter
Eduardo Bolsonaro utiliza foto de Trump como avatar no Twitter

Neste domingo (10), o deputado federal e, também, filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, trocou sua foto de perfil por uma do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter.

continua após publicidade

“Após uma análise detalhada dos recentes atos autoritários do Twitter e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – vou usar uma imagem do Trump permanentemente, devido ao risco de mais incitamento à violência”, argumenta o parlamentar.

A atitude se originou após o Twitter ter informado, na sexta-feira (8), que bloqueou permanentemente a conta de Trump, "devido ao risco de mais incitação à violência". 

continua após publicidade

Após o fato, Eduardo Bolsonaro saiu em defesa do presidente dos EUA, realizando várias publicações.

A conta de Donald Trump no Twitter tinha aproximadamente 88,7 milhões de seguidores e, agora, é apenas uma página vazia. “No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro, na quarta-feira, que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam nesta ação”, diz o texto postado em inglês pelo Twitter. A ação da rede social faz referência à invasão do Capitólio dos EUA por apoiadores de Trump.

“Há anos deixamos claro que contas de líderes políticos não estão acima de nossas regras, e o Twitter não pode ser usado para incitar a violência”, completa o texto, que traz exemplos de postagens de Trump que teriam descumprido as regras da empresa.