MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERNACIONAL

Duas escolas brasileiras concorrem a prêmio internacional de educação

Uma organização britânica vai anunciar neste sábado (4), os vencedores do prêmio Melhores Escolas do Mundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2023, 13:37:46 Editado em 03.11.2023, 13:37:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma organização britânica vai anunciar neste sábado (4), os vencedores do prêmio Melhores Escolas do Mundo. Das mais de 100 instituições participantes, duas finalistas são escolas públicas brasileiras.

continua após publicidade

Concorrem ao prêmio a Escola Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal (CE), e a Escola Professor Edson Pisani, de Belo Horizonte (MG).

- LEIA MAIS: Apucarana tem mais de 3 milhões de galinhas; veja outros animais

continua após publicidade

O prêmio, criado em 2022, tem cinco categorias e, em cada uma, três escolas foram selecionadas como finalistas. A Escola Professor Edson Pisani concorre na categoria colaboração comunitária. E a Escola Joaquim Bastos Gonçalves é concorrente na categoria apoiando vidas saudáveis.

Os projetos das escolas:

A Escola Professor Edson Pisani, que fica em um dos maiores conjuntos de favelas de Belo Horizonte, está concorrendo com o projeto mais favela, menos lixo.

continua após publicidade

O trabalho de conscientização foi além dos muros da escola. Foram instalados ganchinhos na porta das casas pro lixo ficar pendurado, evitando que cães e gatos espalhem a sujeira pelos becos. “A gente sempre trabalhou com a perspectiva de não separar a escola da comunidade", relata a professora Floriscena Estevão.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Já a Escola Joaquim Bastos Gonçalves criou o projeto "adote um aluno", que envolve psicólogos do Brasil todo, de forma voluntária. Além do acompanhamento psicológico, a escola oferece atividades manuais que funcionam como terapias: pintura, crochê, arte em biscuit.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Duas escolas brasileiras concorrem a prêmio internacional de educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!