MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Dr. Thiago Chaves: especialista em intubação explica como ajuda outros médicos a crescerem na carreira

Conhecido pelos colegas de profissão como “Thiago Intubação”, o Dr. Thiago Chaves (CRM-SP 163.914) possui bastante influência no setor, em especial entre os jovens médicos que consomem do conteúdo que compartilha em suas redes sociais. Formado na Faculdad

Da Redação

·
Dr. Thiago Chaves: especialista em intubação explica como ajuda outros médicos a crescerem na carreira
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 13:04:43 Editado em 20.11.2020, 13:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Conhecido pelos colegas de profissão como “Thiago Intubação”, o Dr. Thiago Chaves (CRM-SP 163.914) possui bastante influência no setor, em especial entre os jovens médicos que consomem do conteúdo que compartilha em suas redes sociais. Formado na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM–PB), Thiago é considerado uma autoridade entre os anestesistas brasileiros e trabalha atualmente em diversos hospitais da grande São Paulo. Ele também possui uma vasta experiência em outras cidades do Brasil, o que embasa sua dedicação em auxiliar jovens médicos a se atualizarem na carreira, principalmente na especialidade da anestesiologia.

continua após publicidade

“Atualmente eu dedico boa parte do tempo para auxiliar o ensino de outros médicos. Através desse processo, consigo ajudar ainda mais pacientes, que são recomendados diretamente para mim. Meu trabalho funciona praticamente como uma utilidade pública, porque ajudo pacientes graves por meio das técnicas de intubação e de ventilação mecânica ensinadas. O fato de trabalhar como professor através das redes sociais e cursos online me permite ensinar alunos do Brasil inteiro, o que é super benéfico para aqueles profissionais que não têm condições de fazer um curso presencial, mas que estão sedentos por conhecimento e por salvar mais vidas. Minha intenção em seguir a medicina veio da minha mãe, que é ginecologista e obstetra. Dessa forma, sempre convivi com assuntos médicos durante a minha infância. Sabia como era a rotina do médico e foi natural escolher a profissão, pois tinha muita admiração pelo reconhecimento que minha mãe tinha e pela segurança que ela transmitia no trabalho. Decidi enfrentar a concorrência, pois sabia que seria uma decisão sábia e segura me formar em uma das profissões mais respeitadas e crédulas que existem”, relata Dr. Thiago Chaves.

Apesar de lecionar seus primeiros cursos totalmente de maneira presencial, o Dr. Thiago Chaves entendeu que a mudança de sua influência foi determinada pela sua escolha em apostar no ensino à distância. Com o aumento de sua presença digital, ele colheu muitos frutos dessa aposta certeira e desenvolveu outros cursos em habilidades, como ventilação mecânica e intubação pediátrica. Atualmente, ele possui uma empresa dedicada ao ensino médico e mais de 2,500 alunos já passaram pelos ensinamentos do especialista em anestesia.

continua após publicidade

“Minha vida mudou drasticamente em um curto período, tudo graças ao meio digital. Costumava trabalhar em ambiente hospitalar, isolado do mundo e gerindo os pacientes individualmente. Dessa forma, cuidava de dois ou três pacientes todos os dias como anestesista e ia para casa logo após o término do plantão. Atualmente, o cenário é totalmente diferente. Com meu ensino, consigo cuidar de quase dez pacientes por dia, o que ajuda a expandir meu ensinamento de maneira indireta. Entre uma anestesia e uma dica nas redes sociais, tenho uma extrema satisfação do trabalho que possuo”, relata.

Saiba mais sobre o Dr. Thiago Chaves através do Instagram: instagram.com/drthiago.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dr. Thiago Chaves: especialista em intubação explica como ajuda outros médicos a crescerem na carreira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!