MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doses das vacinas contra a covid-19 vindas da Índia seguem de SP para o Rio

As 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvidas pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneza produzidas na Índia desembarcaram no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O avião da companhia Emirates que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2021, 18:17:00 Editado em 22.01.2021, 18:23:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvidas pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneza produzidas na Índia desembarcaram no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O avião da companhia Emirates que trouxe as doses tocou solo brasileiro às 17h27. As doses seguem agora para o Rio de Janeiro, para o Aeroporto do Galeão, onde devem chegar às 21 horas. Lá, está previsto pronunciamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e entrevista coletiva.

continua após publicidade

Apenas parte da imprensa pôde acompanhar o desembarque das vacinas em São Paulo.

A administração do aeroporto bem como o Ministério da Saúde justificam que por questões sanitárias e de segurança, apenas fotógrafos e cinegrafistas teriam acesso a Pazuello e à área de desembarque das vacinas.

continua após publicidade

As doses que chegaram a São Paulo devem integrar a primeira rodada de aplicações do Plano Nacional de Imunização (PNI) que conta, até o momento, com a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de aplicação de 12,8 milhões de doses.

Também acompanharam o chegada das vacinas os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e das Relações Internacionais, Ernesto Araújo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doses das vacinas contra a covid-19 vindas da Índia seguem de SP para o Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!