Doria reforça que municípios de Goiás solicitaram vacina do Butantã - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Doria reforça que municípios de Goiás solicitaram vacina do Butantã

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.12.2020, 18:53:00 Editado em 11.12.2020, 19:00:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador de São Paulo, João Doria, voltou a dizer que prefeitos de Goiás, já solicitaram ao Estado a vacina em desenvolvimento pelo Instituto Butantã.

    "Treze estados brasileiros já formalizaram a solicitação das vacinas. Inclusive de um estado brasileiro onde um governador foi tão negacionista, quanto àquele líder de Brasília, com o qual ele gosta de cavalgar. 246 municípios desse Estado, Goiás, solicitaram ontem ao governo de São Paulo formalmente a vacina do Butantã", disse durante evento do Lide.

    Mais cedo, Doria já havia reagido à notícia de que o governo federal propõe uma medida provisória que permitiria o confisco de vacinas. Segundo o tucano, o governo de Jair Bolsonaro demonstra "doses de insanidade" ao cogitar a ideia. "Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas", afirmou.

    "Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos", completou em recado deixado no seu Twitter. Nesta sexta-feira, 11, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), revelou que o Ministério da Saúde informou que irá centralizar a distribuição de todas as vacinas contra o coronavírus no País. O governo estaria preparando uma medida provisória que permitira o ministério confiscar, por exemplo, a produção da Coronavac do Instituto Butantã.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria reforça que municípios de Goiás solicitaram vacina do Butantã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.