MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria: protocolo de 'lockdown' existe em SP, é iminente, mas não será adotado já

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, 18, que Executivo já trabalha com um protocolo de "lockdown", ou isolamento total, mas que sua adoção não deve ser imediata. Em entrevista à rádio CBN, o tucano afirmou que a medida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2020, 08:18:00 Editado em 18.05.2020, 08:22:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, 18, que Executivo já trabalha com um protocolo de "lockdown", ou isolamento total, mas que sua adoção não deve ser imediata. Em entrevista à rádio CBN, o tucano afirmou que a medida pode ser evitada caso o índice de isolamento no Estado fique, em média, em 55% da população.

continua após publicidade

"Dia a dia nós avaliamos a possibilidade do 'lockdown', mas é importante ressaltar que temos disponibilidade de leitos de UTI, temos hoje uma nova aquisição de respiradores", disse o governador paulista.

De acordo com Doria, as medidas de isolamento social adotadas em São Paulo já fizeram grande efeito para reduzir o número de casos e de mortes em decorrência da covid-19. O governador afirmou que, caso o distanciamento não tivesse sido realizado a partir da segunda quinzena de março, o Estado já teria "mais de 45 mil mortes", contra as 4.782 registradas até agora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: protocolo de 'lockdown' existe em SP, é iminente, mas não será adotado já"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!