MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria: Ministério da Saúde ainda não está no padrão desejado de apoio aos Estados

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avalia que o Ministério da Saúde "ainda não está dentro do padrão desejado de apoio aos governos estaduais". Em evento no Instituto Butantan nesta manhã de quarta-feira, 31, Doria disse que, apesar de o novo m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2021, 10:00:00 Editado em 31.03.2021, 14:11:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avalia que o Ministério da Saúde "ainda não está dentro do padrão desejado de apoio aos governos estaduais". Em evento no Instituto Butantan nesta manhã de quarta-feira, 31, Doria disse que, apesar de o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter demonstrado boa vontade e um discurso acertado nos primeiros dias, o corpo técnico não corresponde às expectativas veiculadas pelo ministro.

continua após publicidade

Dentre as demandas dos governadores está principalmente a reabilitação pela pasta dos leitos que foram desabilitados ao fim de 2020. A medida do ministério motivou uma disputa judicial pelo refinanciamento das vagas em UTI para pacientes da covid-19.

"O ministro tem demonstrado boa vontade - e eu reconheço -, tem demonstrado um discurso assertivo em relação ao uso de máscaras, ao distanciamento social e às medidas necessárias. Mas agora é preciso que o seu ministério corresponda ao discurso do ministro. O ministério precisa agir como promete o seu novo ministro", afirmou o governador.

continua após publicidade

Nesta manhã, o Instituto Butantan liberou mais 3,4 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a covid-19, para o Ministério da Saúde, totalizando 36,2 milhões de doses entregues desde janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: Ministério da Saúde ainda não está no padrão desejado de apoio aos Estados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!