MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria: Fase de transição é mantida, mas funcionamento de serviços vai até 23h

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira, 7, o afrouxamento das medidas estabelecidas pela Fase de Transição no Estado. De acordo com o dirigente, a partir desta sexta-feira, 9, passam a valer novos horários para o comérc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2021, 13:59:00 Editado em 07.07.2021, 14:04:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira, 7, o afrouxamento das medidas estabelecidas pela Fase de Transição no Estado. De acordo com o dirigente, a partir desta sexta-feira, 9, passam a valer novos horários para o comércio, que agora poderá ampliar seu horário de funcionamento em duas horas, até às 23h, além da ampliação da ocupação nos estabelecimentos. As novas medidas valem até 31 de julho.

continua após publicidade

A taxa de ocupação dos estabelecimentos também sofreu alteração. Segundo Doria, poderão funcionar com capacidade de 60%, anteriormente limitada até 40%, sendo mantidos os protocolos. De acordo com o plano, o funcionamento de estabelecimentos até as 23h seria liberado apenas na fase verde. Com o anúncio, a Fase de Transição, que vem sendo prorrogada no Estado e estava prevista para acabar na próxima quinta-feira, 15, deve permanecer até o final do mês.

"Com a queda dos indicadores da pandemia no Estado, vamos estender o funcionamento por mais duas horas. É uma excelente notícia para o comércio", disse o governador.

continua após publicidade

Com o avanço da vacinação, o Estado também dará início a eventos modelos voluntários com "rigorosos protocolos de segurança" para a retomada econômica. Segundo o anúncio, serão 30 eventos em diferentes formatos, realizados na Capital e no interior, com o apoio do setor privado.

De acordo com o cronograma anunciado pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, serão 14 eventos sociais, 12 de economia criativa, 2 esportivos e 2 de negócios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: Fase de transição é mantida, mas funcionamento de serviços vai até 23h"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!