Doria diz lamentar 'profundamente' interrupção dos testes da vacina de Oxford - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Doria diz lamentar 'profundamente' interrupção dos testes da vacina de Oxford

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse lamentar profundamente a notícia divulgada na terça-feira, 8, de interrupção temporária dos estudos clínicos da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca contra o novo coronavírus. Há a previsão de que esta vacina seja produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, ao custo de R$ 1,9 bilhão.

Os estudos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford foram interrompidos após "suspeita de evento adverso sério". O governador disse esperar que os problemas com a vacina sejam prontamente resolvidos.

Vacina local

Doria reforçou os bons resultados de outro imunizante contra o vírus, a vacina Coronavac, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

Segundo o governador, testes realizados até o momento demonstram que o imunizante é seguro e tem taxa de 98% de imunização em idosos acima de 60 anos.

O governador pleiteia com o Ministério da Saúde a liberação de outro R$ 1,9 bilhão ao Butantan para que o instituto possa multiplicar a capacidade de produção. "A Coronavac está passando por todos os processos de segurança", reforçou.

Segundo o governador, será necessária mais de uma vacina para imunizar os 215 milhões de brasileiros. Doria disse também que a Coronavac, caso seja viabilizada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), irá imunizar não apenas os cidadão de São Paulo, mas de todo o País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Doria diz lamentar 'profundamente' interrupção dos testes da vacina de Oxford"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.