MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria diz lamentar 'profundamente' interrupção dos testes da vacina de Oxford

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse lamentar profundamente a notícia divulgada na terça-feira, 8, de interrupção temporária dos estudos clínicos da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2020, 13:51:00 Editado em 09.09.2020, 13:54:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse lamentar profundamente a notícia divulgada na terça-feira, 8, de interrupção temporária dos estudos clínicos da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca contra o novo coronavírus. Há a previsão de que esta vacina seja produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, ao custo de R$ 1,9 bilhão.

continua após publicidade

Os estudos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford foram interrompidos após "suspeita de evento adverso sério". O governador disse esperar que os problemas com a vacina sejam prontamente resolvidos.

Vacina local

continua após publicidade

Doria reforçou os bons resultados de outro imunizante contra o vírus, a vacina Coronavac, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

Segundo o governador, testes realizados até o momento demonstram que o imunizante é seguro e tem taxa de 98% de imunização em idosos acima de 60 anos.

O governador pleiteia com o Ministério da Saúde a liberação de outro R$ 1,9 bilhão ao Butantan para que o instituto possa multiplicar a capacidade de produção. "A Coronavac está passando por todos os processos de segurança", reforçou.

Segundo o governador, será necessária mais de uma vacina para imunizar os 215 milhões de brasileiros. Doria disse também que a Coronavac, caso seja viabilizada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), irá imunizar não apenas os cidadão de São Paulo, mas de todo o País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria diz lamentar 'profundamente' interrupção dos testes da vacina de Oxford"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!