MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria celebra aprovação da Coronavac e avalia abertura de fronteiras a imunizados

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou nesta terça-feira a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) do uso emergencial da vacina da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.Para Dori

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2021, 12:57:00 Editado em 01.06.2021, 13:02:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou nesta terça-feira a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) do uso emergencial da vacina da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

continua após publicidade

Para Doria, a medida abre caminho para que outros países aceitem a entrada de pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante contra a covid-19, com a abertura de fronteiras esperada para os próximos meses. "Ela (Coronavac) passa a fazer parte do consórcio internacional de vacinas e abre caminho para que outros países aceitem pessoas imunizadas com a Coronavac", afirmou o governador na conta que mantém no Twitter.

Mais cedo, a Organização Mundial da Saúde anunciou a medida. Um dos efeitos da aprovação do imunizante é que o Brasil poderá receber doses do imunizante por meio do Covax Facility, consórcio organizado pela OMS. No Twitter, Doria ainda exaltou o Butantan na produção do imunizante. "É o reconhecimento global da segurança e eficácia da Vacina do Butantan no combate à Covid-19".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria celebra aprovação da Coronavac e avalia abertura de fronteiras a imunizados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!