MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Doria: Butantan solicitou à Anvisa uso emergencial de 4,8 mi de doses de vacina

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o Instituto Butantan solicitou na manhã desta segunda-feira, 18, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma autorização para o uso emergencial de um segundo lote de 4,8 milhões de doses

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2021, 14:33:00 Editado em 18.01.2021, 14:40:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o Instituto Butantan solicitou na manhã desta segunda-feira, 18, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma autorização para o uso emergencial de um segundo lote de 4,8 milhões de doses de vacina Coronavac.

continua após publicidade

De acordo com o governador, a autorização para o uso emergencial que a Anvisa concedeu no domingo, 17, dizia respeito exclusivamente ao lote de 6 milhões de doses da vacina.

Segundo ele, todas as doses já foram distribuídas ao Ministério da Saúde, e a cota que cabia a São Paulo foi mantida com o Estado.

continua após publicidade

"Nós estamos seguros de que a análise será feita pela Anvisa com o mesmo critério, mesmo cuidado, e mesma agilidade com que ontem liberaram as 6 milhões de doses da vacina do Butantan, a vacina do Brasil" concluiu.

Das 1.357.940 doses da vacina destinadas ao Estado de São Paulo pelo Ministério da Saúde, o governador João Doria já se comprometeu a doar 50 mil ao governo do Amazonas, que enfrenta uma crise no sistema de saúde devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus e a falta de oxigênio para atendimento de pacientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: Butantan solicitou à Anvisa uso emergencial de 4,8 mi de doses de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!