MAIS LIDAS
VER TODOS

INCOMUM

Doença rara faz mulher desenvolver tumor de quase 10 quilos

Tumor benigno cresceu gradualmente ao longo de duas décadas, chegando a ter quase metade da sua altura

Da Redação

·
O cirurgião Ryan Osborne foi o responsável por remover o tumor de Alexandra
Icone Camera Foto por reprodução/metropoles/Take My Tumor
O cirurgião Ryan Osborne foi o responsável por remover o tumor de Alexandra
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 15:31:32 Editado em 12.04.2024, 15:31:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma alemã de 30 anos, diagnosticada com uma doença rara, desenvolveu um tumor que atualmente pesa quase dez quilos. Ao participar do programa Take My Tumor (Tire Meu Tumor, na tradução), do canal TLC, a mulher identificada apenas como Alexandra contou que o tumor benigno cresceu gradualmente ao longo de duas décadas, chegando a ter quase metade da sua altura.

continua após publicidade

“O peso é como ter uma mochila que você não consegue carregar nos ombros”, afirma. O crescimento do tumor tirou a independência da jovem, que não consegue se sentar, trabalhar, dormir ou vestir as roupas que gostaria de usar, e, por precisar de ajuda, ainda vive com os pais.

- LEIA MAIS: Rei Charles está 'respondendo bem' ao tratamento de câncer; saiba mais

continua após publicidade

Alexandra sofre de neurofibromatose 1, conhecida como doença de von Recklinghausen. É uma doença genética rara e sem cura caracterizada principalmente pelo crescimento de tumores geralmente benignos que podem surgir em qualquer parte do organismo.

Segundo reportagem do Metrópoles, a condição ocorre devido a uma mutação no gene NF-1, que regula a produção de uma proteína envolvida no crescimento celular. Acredita-se que o macronutriente atue como um freio no crescimento de tumores.

O problema começou como uma protuberância do tamanho de uma avelã que surgiu no pescoço de Alexandra quando ela estava nos primeiros anos da escola. Com 15 anos de idade, o tumor já tinha o tamanho de uma laranja. Quando a jovem completou 30 anos, ele pesava cerca de 9 kg e tinha crescido tanto que chegava nas coxas da alemã.

O tumor era tão pesado que fazia pressão na garganta da jovem, dificultando a respiração, além de fazer com que ela perdesse o equilíbrio para andar. A pele de Alexandra se tornou sensível ao toque que ela passou a evitar lugares lotados. Sempre que possível, o pai de Alexandra anda atrás dela para proteger as costas da filha.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Doença rara faz mulher desenvolver tumor de quase 10 quilos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!