MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Dnit instaurou sindicância sobre desabamento de ponte entre TO e MA, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instaurou nesta terça-feira, 24, sindicâncias para apurar as responsabilidades sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre T

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 24.12.2024, 16:24:00 Editado em 24.12.2024, 16:33:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instaurou nesta terça-feira, 24, sindicâncias para apurar as responsabilidades sobre o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre Tocantins e Maranhão.

continua após publicidade

"Publicamos também hoje o decreto emergencial para construção da nova ponte o mais rápido possível e, por solicitação nossa, equipes da Marinha do Brasil chegaram hoje à região com equipamentos para buscas precisas no leito do rio. Seguimos empenhados em minimizar os danos e reconectar os dois estados", escreveu o ministro em sua conta no X (antigo Twitter).

Na segunda-feira, 23, em visita ao local do acidente, o ministro já havia anunciado a abertura de um decreto emergencial para a reconstrução da ponte ainda em 2024 e a sindicância para apuração dos responsáveis pelo desastre.

continua após publicidade

Localizada na BR-226, sobre o rio Tocantins, a ponte liga os Estados do Maranhão e Tocantins pelos municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). O eixo rodoviário é importante para o escoamento de produção e transporte de mercadorias entre os dois estados. O desabamento aconteceu no último domingo, 22.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dnit instaurou sindicância sobre desabamento de ponte entre TO e MA, diz Renan Filho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!