MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Diretor-geral da PF autoriza que policiais aposentados mantenham armas da ativa

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, editou portaria autorizando que policiais federais mantenham as armas que utilizavam na ativa ao se aposentarem. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, a regra autoriza ainda qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2020, 11:09:00 Editado em 31.08.2020, 11:16:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, editou portaria autorizando que policiais federais mantenham as armas que utilizavam na ativa ao se aposentarem. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, a regra autoriza ainda que policiais já aposentados também poderão receber uma arma, se quiserem. A portaria entrará em vigor no dia 1º de outubro.

continua após publicidade

A Fenapef informou que a edição da portaria se deu após promessa feita por Souza durante as comemorações pelo 30º aniversário da Federação. Na avaliação do presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, a medida é "uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados".

De acordo com a entidade representativa da PF, a portaria editada por Rolando estabelece que a arma deve ser utilizada exclusivamente para fins de defesa pessoal. A arma em questão, uma pistola Glock, só deverá ser devolvida à corporação com o falecimento do servidor.

continua após publicidade

"Pelas regras, a arma que deve ser entregue, preferencialmente, deverá ser a mesma que o policial utilizava na ativa. Se não for possível, receberá outra com, no máximo, cinco anos de uso. O equipamento continua sendo da Polícia Federal e o registro no Sistema Nacional de Armas não se altera", indicou ainda a Fenapef em nota.

Ainda segundo a entidade, o acautelamento não será concedido aos servidores que tenham algum impedimento para manter uma arma de fogo em seu poder e o policial que receber o armamento não poderá emprestar ou ceder a posse ou titularidade do equipamento a terceiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor-geral da PF autoriza que policiais aposentados mantenham armas da ativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!