Mais lidas

    Cotidiano

    Vacina contra covid-19

    Diretor da AstraZeneca pretende iniciar vacinação no Brasil em fevereiro

    Diretor da AstraZeneca pretende iniciar vacinação no Brasil em fevereiro
    Foto por Reuters
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.12.2020, 13:10:04 Editado em 18.12.2020, 13:10:08
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta sexta-feira (18), Pascal Soriot, presidente da farmacêutica AstraZeneca, informou que a companhia está trabalhando em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conseguir aprovação de sua vacina contra a Covid-19, produzido juntamente com a Universidade de Oxford, o quanto antes no Brasil. 

    De acordo com o diretor, a aprovação deve ocorrer em janeiro de 2021 e a aplicação da vacina deve começar a partir de fevereiro, dependendo da capacidade de produção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

    O prazo é próximo das primeiras expectativas do Plano Nacional de Imunização (PNI) divulgado pelo governo federal. A princípio, o governo havia dito que a vacinação começaria em março. Porém, com as pressões feitas pelos governadores, comunicou que definirá um novo calendário.

    Conforme os cronogramas propostos pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a aplicação da vacina poderia iniciar no fim de dezembro até fevereiro de 2021. 

    O imunizante da AstraZeneca ainda não foi registrado e nem obteve autorização para uso emergencial em nenhum país do mundo. Diferente da vacina da Pfizer, o imunizante utiliza uma versão enfraquecida do vírus da gripe e não necessita de congeladores especiais pra ser armazenada. De acordo com os testes clínicos, a vacina tem uma média de 70% de eficácia.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor da AstraZeneca pretende iniciar vacinação no Brasil em fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.