MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Dinamarca vai sacrificar 17 milhões de animais para evitar mutação do coronavírus

A Dinamarca divulgou nesta quarta (4) que vai sacrificar cerca de 17 milhões de doninhas por causa de uma mutação da Covid-19, que já infectou 12 pessoas. Quem anunciou foi a ministra Mette Frederiksen. O país é o maior exportador mundial de pele de vison

Da Redação

·
Dinamarca vai sacrificar 17 milhões de animais para evitar mutação do coronavírus
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 09:22:28 Editado em 05.11.2020, 09:22:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Dinamarca divulgou nesta quarta (4) que vai sacrificar cerca de 17 milhões de doninhas por causa de uma mutação da Covid-19, que já infectou 12 pessoas. Quem anunciou foi a ministra Mette Frederiksen. O país é o maior exportador mundial de pele de visons.

continua após publicidade

“O vírus que sofreu mutação através dos visons [doninhas] que poderia representar um risco de que futuras vacinas [contra a Covid-19] não funcionem como deveriam”, disse Frederiksen, durante uma coletiva de imprensa com funcionários da saúde. “É preciso sacrificar todos os visons”, acrescentou, o que representa de 15 a 17 milhões de animais, informou.

Segundo o governo dinamarquês, a mutação não agrava as complicações causadas pelo novo coronavírus em humanos, mas atua sobre os anticorpos, reduzindo sua eficácia, o que acrescenta um problema ao desenvolvimento da vacina contra o coronavírus.

continua após publicidade

"Continuar a criação dessas doninhas representaria um risco muito alto para a saúde pública, tanto na Dinamarca quanto no exterior", ressaltou Kåre Mølbak, diretora da Autoridade Dinamarquesa de Controle de Doenças Infecciosas (SSI).

A matéria é do site Correio Braziliense.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dinamarca vai sacrificar 17 milhões de animais para evitar mutação do coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!