MAIS LIDAS
VER TODOS

Conversão

Dica do dia: Saiba como converter PDF para qualquer formato

Quer saber como converter PDF para qualquer formato? Veja um passo a passo prático para realizar essa tarefa em poucos minutos!

Da Redação

·
Dica do dia: Saiba como converter PDF para qualquer formato
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2021, 10:52:32 Editado em 26.08.2021, 10:53:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos tipos de arquivos mais utilizados no mundo corporativo e no acadêmico é o PDF. Porém, uma dúvida muito comum entre os usuários diz respeito a como converter esse documento.

continua após publicidade

Talvez você não saiba, mas é possível converter PDF para qualquer formato, assim como existe a opção de salvar um arquivo de qualquer tipo como PDF.

É claro que para isso você vai precisar do auxílio de ferramentas específicas, tanto para transformar PDF em Word, quanto para outras mídias.

continua após publicidade

A dica do dia é aprender como converter PDF para qualquer formato e ter ainda mais praticidade ao criar arquivos.

Versatilidade nos arquivos

Desde o princípio da informática, quando um usuário criava um arquivo no computador, era preciso contar com o mesmo programa usado na criação para abrir, visualizar e editar o documento.

continua após publicidade

O grande problema dessa estrutura estava no compartilhamento de arquivos. Sem determinado programa instalado, era comum que as pessoas não conseguissem visualizar documentos de terceiros.

Tudo mudou em 1993, quando o “Portable Document Format” foi criado pela Adobe. A partir daí, todo arquivo feito em formato PDF poderia ser visualizado por outras pessoas, mesmo se elas não possuíssem o PDF instalado.

Outra vantagem dessa tecnologia era o peso do arquivo, em comparação com a qualidade. Afinal, um arquivo PDF consegue manter uma alta qualidade para a impressão, sem tornar o documento extremamente pesado.

continua após publicidade

Como converter PDF para qualquer formato

Apesar de ser um tipo de arquivo bastante popular e versátil, a maioria das pessoas tem dúvidas sobre seu uso.

continua após publicidade

Algumas perguntas frequentes são: como converter PDF para outro formato? Como editar um PDF? O que faço se quiser mudar algo em um PDF?

Todas essas dúvidas são respondidas quando se tem acesso a uma ferramenta especializada no assunto, como é o caso do PDFelement.

O PDFelement é um software com vários recursos para esse tipo de arquivo, incluindo a possibilidade de converter PDF para qualquer formato.

continua após publicidade
Dica do dia: Saiba como converter PDF para qualquer formato
Foto por PDFelement

Para isso, tudo o que você precisa fazer é instalar o programa no seu computador e abrir o PDF como um documento.

Você pode aproveitar para visualizar o arquivo, fazer correções e edições, eliminar ou incluir elementos, para então salvar em outro formato.

continua após publicidade

Para isso, clique em Converter no menu superior do software, selecionando na sequência o formato de saída. O PDFelement permite salvar um PDF em Word, Excel, PPT, Imagem, Texto e até para diferentes versões do próprio PDF e ePub (formato de ebooks).

Salvar um arquivo como PDF

continua após publicidade

E o que acontece se você quiser fazer o “caminho contrário” – ou seja, salvar um arquivo de qualquer formato em PDF?

Hoje, a maioria dos softwares (como Word e Excel), já preveem o arquivo PDF em suas opções de saída.

Por isso, ao utilizar um desses programas, você pode selecionar o formato PDF dentro das opções de Salvar Como, gerando um arquivo nesse tipo de mídia.

continua após publicidade

Você também pode usar o PDFelement para essa tarefa. Nesse caso, é só abrir um arquivo de qualquer formato dentro do software, e optar por convertê-lo para PDF.

Outras 3 dicas do que fazer com um arquivo PDF

Além de ser um arquivo versátil e muito leve, o PDF conta com algumas configurações interessantes.

Dica do dia: Saiba como converter PDF para qualquer formato
Foto por FreePik

Assim como é preciso de um programa para converter PDF para qualquer formato, esses recursos também exigem softwares específicos, como o PDFelement.

Veja outras 3 dicas do que fazer com um arquivo PDF:

Assine documentos: Os PDFs tem sido aceito pela justiça brasileira em arquivos como contratos e aquisições. Programas como o PDFelement permitem que você assine um documento PDF em poucos minutos.

Proteja com senha: Se um arquivo tiver um conteúdo confidencial, algo que você não quer que outras pessoas tenham acesso, pode utilizar o PDFelement para configurar uma senha. Assim, o documento só será exibido para aqueles que tiverem o código de acesso.

Insira links: Já imaginou um documento PDF em que você clica e é levado para uma página específica? Isso é possível por meio de links. Esses links podem levar o leitor para sites, endereços de e-mail ou páginas dentro do próprio documento.

Com essas dicas em mente, um tutorial de como converter PDF para qualquer formato e a sugestão de um software de qualidade, você tem tudo o que precisa para criar seus arquivos.

Aproveite para fazer edições e obter ainda mais versatilidade desse tipo de documento que é único no mundo!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dica do dia: Saiba como converter PDF para qualquer formato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!