MAIS LIDAS
VER TODOS

Campanha

Dia de Doar motiva ações de solidariedade no Brasil

Nesta terça-feira (01) o Dia de Doar mobilizou a população para a realização de atos generosos e solidários. A campanha tem como objetivo motivar as pessoas a participarem de ações generosas e a doarem para a comunidade que mais precisa. A iniciativa come

Da Redação

·
Dia de Doar motiva ações de solidariedade no Brasil
Icone Camera Foto por DINO / DINO
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2020, 17:42:39 Editado em 01.12.2020, 17:44:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (01) o Dia de Doar mobilizou a população para a realização de atos generosos e solidários. A campanha tem como objetivo motivar as pessoas a participarem de ações generosas e a doarem para a comunidade que mais precisa.

continua após publicidade

A iniciativa começou em 2003 no Brasil, mas desde 2002 ela já acontecia nos Estados Unidos, país que incentivou o Brasil a aderir a campanha.

"O Dia de Doar é democrático e quanto mais gente engajada, maior se torna. E é por isso que estamos valorizando muito as campanhas de cada município ", reforça João Paulo Vergueiro, diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), responsável pelo Dia de Doar.

continua após publicidade

"O Brasil ainda enfrenta uma série de desafios que surgiram a partir da pandemia, como o desemprego, os problemas ambientais e a fome. E o Dia de Doar, com ações que estimulam a doação de indivíduos, empresas, organizações, tem um papel fundamental de mostrar que todos nós podemos contribuir de alguma forma", afirma Márcia Woods, presidente da ABCR.

Uma das propostas da iniciativa é que cada participante faça sua própria campanha, com liberdade para adaptar e criar sua iniciativa.

As ONGs e os doadores podem compartilhar nas mídias sociais a hashtag #diadedoar, para que a mensagem chegue à mais pessoas e a doação seja um instrumento de fortalecimento social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dia de Doar motiva ações de solidariedade no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!