MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Despesas de combate a incêndios se darão dentro das regras fiscais, diz secretário da Fazenda

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta sexta-feira, 13, que o caminho adotado para o tratamento das despesas voltadas ao combate de incêndios no Brasil deve se dar "dentro das regras fiscais" e dos "limit

Amanda Pupo e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2024, 16:39:00 Editado em 13.09.2024, 16:45:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta sexta-feira, 13, que o caminho adotado para o tratamento das despesas voltadas ao combate de incêndios no Brasil deve se dar "dentro das regras fiscais" e dos "limites e possibilidades" colocados por esse conjunto de normas vigentes.

continua após publicidade

Mello foi questionado durante uma entrevista coletiva sobre como a Fazenda via a possibilidade de os gastos federais para combater as queimadas ficarem de fora do conjunto de despesas que precisam respeitar o limite de gastos do arcabouço fiscal. O Estadão/Broadcast revelou hoje que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino pretende tirar as despesas decorrentes de ações para o enfrentamento às queimadas desse limite.

Mello não se aprofundou sobre a sinalização dada pelo ministro do STF ao dizer que, até onde sabia, não havia decisão tomada sobre como isso será conduzido. Ele lembrou, por sua vez, que o arcabouço fiscal já permite a edição de crédito extraordinário em situações de calamidade, como a que aconteceu com as chuvas no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

"E já era assim na regra fiscal anterior. Mas obviamente, se for esse o caminho adotado, se dará dentro das regras fiscais e dos limites e possibilidades colocadas pelo conjunto de regras fiscais vigentes no país. Foi assim no Rio Grande do Sul, e lá as ações têm sido muito efetivas, e a prova disso é a velocidade de recuperação do Estado", respondeu Mello.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Despesas de combate a incêndios se darão dentro das regras fiscais, diz secretário da Fazenda"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!