MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Desembargador de Santos afirma ter sido vítima de uma armação

Em julho deste ano o desembargador de Santos, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, foi multado por não utilizar máscara de proteção, enquanto caminhava em uma das praias do litoral paulista. Na ocasião, Eduardo se descontrolou e ofendeu o guarda munic

Da Redação

·
Desembargador de Santos afirma ter sido vítima de uma armação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2020, 15:26:42 Editado em 01.12.2020, 15:27:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em julho deste ano o desembargador de Santos, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, foi multado por não utilizar máscara de proteção, enquanto caminhava em uma das praias do litoral paulista.

continua após publicidade

Na ocasião, Eduardo se descontrolou e ofendeu o guarda municipal que fez a abordagem. O desembargador chamou o guarda de "analfabeto", rasgou a multa e tentou aplicar uma carteirada para se livrar da multa recebida.

Durante um processo em que o guarda afirma ter sido humilhado pelo magistrado e cobra uma indenização de R$ 114 mil. Eduardo afirmou que o guarda quer enriquecer à sua custa. O desembargador chegou a declarar ter sido vítima de uma "armação" e que, "além da notoriedade, da medalha que ganhou da Prefeitura de Santos, o guarda municipal agora quer enriquecer".

continua após publicidade

"No calor do momento, o desembargado usou as palavras, frases e expressões indicadas, mas, em nenhum momento, agiu com dolo", afirmou à Justiça o advogado Marco Barone, que o representa. "Mas o guarda municipal e seu colega se valeram da filmagem ilegal da armação para ganhar notoriedade, expondo-a nas redes sociais e, posteriormente, na imprensa, fazendo o desembargador parecer o vilão 'elitista'.".

O guarda municipal disse à Justiça que o desembargador não pode questionar a validade e a legalidade da gravação. "Ele tinha pleno conhecimento de que estava sendo feita, inclusive, em nítido deboche, olhou para a pessoa que estava realizando a gravação e faz sinal de tudo bem com o polegar", afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Desembargador de Santos afirma ter sido vítima de uma armação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!