MAIS LIDAS
VER TODOS

DECORAÇÃO

Deseja colocar um box no seu banheiro? Saiba qual o melhor

Ao projetar ou reformar um banheiro, um dos elementos mais importantes a considerar é o box; confira

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2022, 16:41:08 Editado em 05.08.2022, 16:41:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao projetar ou reformar um banheiro, um dos elementos mais importantes a considerar é o box. Que terá que responder a múltiplas necessidades como: o espaço disponível, a estrutura, o design e a habitabilidade do ambiente.

continua após publicidade

Dado que o box de banheiro é um dos elementos mais importantes, pois define a estética do ambiente, você terá primeiro que avaliar o material a ser usado.

De fato, entre os diferentes tipos de box para banheiro, você pode escolher box de vidro temperado, fumê ou jateado, que podem ser caracterizados por diferentes tipos de abertura e estilos.

continua após publicidade

Portanto, se o banheiro é pequeno e não muito brilhante, o vidro é, sem dúvida, o material mais adequado para melhorar esse ambiente.

Graças ao uso do box de vidro para banheiro é possível garantir privacidade ao mesmo tempo em que permite que a luz circule livremente.

Mas a pergunta é: Qual o melhor box para o banheiro? Saiba de antemão que o melhor box para banheiro é o de vidro temperado.

continua após publicidade

Vidro temperado é um tipo de vidro de segurança tratado com calor para aumentar a força.


Por que o box de vidro temperado é a melhor opção?

continua após publicidade

Nós montamos esse guia simples justamente para explicar por que o box de vidro temperado pode ser a melhor opção para o seu banheiro. Confira:

continua após publicidade

O que é Box de vidro temperado?

O vidro temperado é um tipo de vidro de segurança criado com o aquecimento a altas temperaturas e, em seguida, resfriado rapidamente.

Este processo torna o vidro até 6 vezes mais forte e cerca de 3 vezes mais resistente a danos.

continua após publicidade

O tempo necessário para o aquecimento depende do tamanho dos painéis que estão sendo produzidos.

O vidro temperado é mais forte e mais seguro do que o vidro normal?

Vidro temperado é mais substancial e seguro do que o vidro normal. É feito aquecendo o vidro, depois esfriando-o rapidamente em um forno pressurizado. Esse processo faz com que a estrutura molecular do vidro mude para que seja mais resistente à quebra.

continua após publicidade

Os recursos de segurança também são altos em comparação com outros materiais, como plástico ou acrílico.

O vidro temperado é feito usando tratamento térmico que o torna mais forte do que o vidro normal, para que ele possa suportar o impacto de objetos, sem quebrar.

continua após publicidade

Por que o box de vidro temperado é o melhor?

Você deve estar se perguntando por que vidro temperado é tão bom para banheiros.

A resposta simples é que ele é mais forte do que o vidro normal e vai segurar a umidade do seu banheiro melhor do que os outros tipos de box fariam.

continua após publicidade

Embora todas essas coisas pareçam ótimas, há mais uma razão pela qual as pessoas adoram vidro temperado: ele pode ser usado em qualquer lugar (não apenas em banheiros).

Na verdade, muitas áreas exigem produtos temperados como medida de segurança, porque eles são menos propensos a quebrar em fragmentos perigosos se algo os atingir.

A seguir, as outras razões pelas quais você vai precisar de vidro temperado em um banheiro.

continua após publicidade

1. Eles são resistentes ao calor

O vidro temperado é usado em uma ampla gama de lugares e por muitas razões diferentes, mas uma coisa é verdade sobre ele: pode suportar altas temperaturas.

continua após publicidade

Isso faz do vidro temperado uma escolha ideal para o box do banheiro, onde você tem muita umidade e água espirrando ao redor.

As características resistentes ao calor do vidro temperado permitem que ele seja colocado neste ambiente de alta temperatura sem a preocupação de deformar, trincar ou rachar.

2. Toda resistência ao tempo

continua após publicidade

O vidro temperado é resistente a temperaturas extremas. Isso significa que você pode usar vidro temperado em seu banheiro, e ele vai aguentar bem. O vidro temperado é resistente ao clima extremo.

O vidro temperado é resistente à umidade extrema e temperaturas frias extremas.

Você não precisa se preocupar com a quebra deste material devido às condições climáticas, ao usá-lo em janelas, perto de paredes externas, por exemplo.

continua após publicidade

3. Fácil de limpar

Em vez de horas, a limpeza de um chuveiro de vidro temperado pode ser feita em minutos. Não há necessidade de produtos de limpeza ou equipamento especial.

continua após publicidade

Você não tem que se preocupar com qualquer resíduo químico em sua pele ou roupas.

Se você quer um banheiro limpo e brilhante sem ter que usar nenhum produto químico, e gastar toneladas de tempo esfregando manchas de sujeira teimosas, então não há melhor opção do que escolher o vidro temperado.

4. Segurança do Impacto Externo

continua após publicidade

Sabe-se que o vidro temperado é mais resistente do que o vidro normal. É também que é mais forte e resistente ao impacto.

Então, se você tem vidro temperado em seu banheiro, ele pode ajudar a protegê-lo de impactos externos, como quando uma criança, brincando, joga algo no box.

Mas e os impactos internos? O que acontece se alguém cair no recinto do chuveiro? O vidro temperado resiste melhor aos impactos internos do que o vidro normal.

continua após publicidade

Foi reforçado através de processos de tratamento térmico que o tornam mais rígido do que materiais de vidro comum, como laminados e acrílicos.

Afinal, quanto custa para instalar um box de vidro?

Um dos fatores essenciais para decidir se você deve usar vidro temperado em seu banheiro, é o preço.

O custo é uma preocupação significativa para muitos proprietários, pois pode ser desafiador encaixar o valor em seu orçamento.

Em relação ao custo de instalação do box de vidro para banheiro, este pode variar dependendo do tamanho, tipo de material, modelo escolhido e lugar onde você compra.

Felizmente, na Sobox você encontra valores bastante acessíveis em comparação a outros lugares.

Ao comprar vidro temperado para o banheiro na Sobox você terá certeza de que aproveitará ao máximo o seu dinheiro investido.

Na Sobox você encontra muitas opções e modelos de box de para banheiro. E também muitas opções de preços.

No caso do box de vidro temperado incolor, os valores variam de R$ 720,00 à R$ 1630,00. Esses valores já incluem instalação, acabamento, garantia de 1 ano e entrega em até 24 horas.

É a melhor opção que há no mercado. E para adquirir o seu, você pode visitar no site a página de preços.

Ou entrar em contato diretamente pelo WhatsApp (11) 97120-6226, ou telefone (11) 3714-6360 para fazer um orçamento, e saber qual é a melhor opção para você.

Conclusão

Então, você deve usar vidro temperado sempre que possível em seu banheiro por todas as razões acima.

É fácil de instalar, seguro e pode ser personalizado de acordo com suas necessidades específicas.

Você não precisa se preocupar com bordas afiadas ou com o vidro quebrando quando instalado.

Se você está reformando ou construindo um novo banheiro, o vidro temperado é uma excelente escolha para o seu banheiro em termos de segurança, durabilidade, baixa manutenção, estética e facilidade de instalação.

É extremamente importante investir em peças que vão durar muito tempo, que sejam seguras e de alta qualidade. Especialmente quando se trata de produtos que você vai usar diariamente.

Se você está procurando por um box de vidro que durará mais e com manutenção mínima, considere usar vidro temperado da Sobox.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Deseja colocar um box no seu banheiro? Saiba qual o melhor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!