MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Descarrilamento de trem afeta circulação de linhas da CPTM na cidade de SP

Na madrugada desta quarta-feira, 18, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), atingindo também as vias 1 e 2, que já foram liberadas. Por volta das 8h05, a circula

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 18.12.2024, 08:11:00 Editado em 18.12.2024, 08:15:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na madrugada desta quarta-feira, 18, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), atingindo também as vias 1 e 2, que já foram liberadas. Por volta das 8h05, a circulação na Linha 12-Safira está em processo de normalização. Na Linha 11-Coral, os trens circulam em via única e maiores intervalos entre as estações Tatuapé e Brás. O Expresso Aeroporto voltou a circular após as 7h.

continua após publicidade

Em razão do incidente, a circulação de trens das linhas 11-Coral e 12-Safira iniciou com interdição no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, sem interferência no Serviço 710. Os passageiros com deslocamento da zona leste foram os mais afetados.

Conforme a CPTM, o Expresso Aeroporto também ficou suspenso durante a atuação das equipes. O incidente na via foi registrado por volta das 2 horas da manhã.

continua após publicidade

Às 8h10, ainda permanecia grande a concentração de pessoas nas catracas e nas plataformas das estações. Nas escadas rolantes também havia muita dificuldade para acesso dos passageiros.

A companhia disse que solicitou 57 ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) e a liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para atender aos passageiros do trecho.

Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias e avaliação de possíveis danos causados. Não há registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Descarrilamento de trem afeta circulação de linhas da CPTM na cidade de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!