MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Deputada estadual pede à Promotoria que apure aumento de violência policial em SP

A deputada estadual Isa Penna (PSOL) encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, pedindo que o Ministério Público centralize e apure inquéritos policiais militares relativos a mortes de civis e ocorrências de violações d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2020, 18:18:00 Editado em 02.07.2020, 18:22:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada estadual Isa Penna (PSOL) encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, pedindo que o Ministério Público centralize e apure inquéritos policiais militares relativos a mortes de civis e ocorrências de violações de direitos humanos. A manifestação foi enviada após o Estado de São Paulo registrar alta no número de letalidade policial.

continua após publicidade

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a letalidade policial registrada entre janeiro a abril é 31% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Somente em abril, a alta foi de 50% em comparação ao mesmo mês de 2019.

"Não é demais recordar que em abril de 2020, a população do Estado de São Paulo já se encontrava em isolamento social,enfrentando a pandemia de COVID - 19 e todos os efeitos dela decorrentes, um aumento da letalidade policial nessas condições é ainda mais severo", afirmou Penna.

continua após publicidade

A representação pede ao Ministério Público de São Paulo que determine à Corregedoria de Polícia Militar a centralização de todos os inquéritos policiais sobre morte e agressão de civis e abuso de autoridade. O objetivo é apurar se houve aumento de violação de direitos humanos decorrente de 'alguma mudança normativa, de orientação ou comando da polícia militar e/ou nova diretriz da Secretaria de Segurança Pública'.

A deputada também solicita à Promotoria que se manifeste sobre a necessidade de reativação da Comissão Especial para Redução da Letalidade em Ações envolvendo policiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Deputada estadual pede à Promotoria que apure aumento de violência policial em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!