MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Depois de Campinas, 19 cidades da região adotam toque de recolher

Os 20 municípios da região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, decidiram nesta sexta-feira, 19, adotar o toque de recolher para conter a alta de casos e mortes por covid-19. A restrição começa a valer a partir das 20h desta sexta, indo at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2021, 16:56:00 Editado em 19.03.2021, 17:03:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 20 municípios da região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, decidiram nesta sexta-feira, 19, adotar o toque de recolher para conter a alta de casos e mortes por covid-19. A restrição começa a valer a partir das 20h desta sexta, indo até as 5h. Nesse horário, o comércio em geral deve fechar e as pessoas só podem circular em caso de necessidade comprovada, sob pena de multa. Em Campinas, a medida entrou em vigor às 20h da quinta-feira, 18.

continua após publicidade

A decisão conjunta foi tomada em reunião presencial na prefeitura de Campinas. No encontro, foi discutida a possibilidade de medidas mais drásticas de isolamento, como o lockdown. Os prefeitos, no entanto, consideraram que, neste momento, havendo adesão da população, o toque de recolher será suficiente para evitar o colapso na rede hospitalar regional.

Toda a região tem hospitais lotados e UTIs com 100% de leitos ocupados e fila de espera. Conforme a Agência Metropolitana de Campinas, as prefeituras discutiram a antecipação dos feriados, como foi feito na capital, mas a maioria se opôs à medida.

continua após publicidade

Em Campinas, na primeira noite com toque de recolher, a Guarda Municipal e a Polícia Militar montaram oito barreiras para abordar quem estava na rua. Foram realizadas também ações contra aglomerações. Conforme o balanço, 467 veículos foram abordados e quase mil pessoas receberam orientação. Um estabelecimento foi multado em R$ 3 mil e outros 12 foram intimados a prestar esclarecimentos.

Na manhã desta sexta, entregadores de aplicativos fizeram um protesto, em Campinas, contra as restrições ao comércio. Os motoboys se reuniram na Avenida Coronel Amâncio Bueno e seguiram até a frente da sede da prefeitura, onde os prefeitos estavam reunidos. Não houve incidentes. Em Valinhos, cidade da região, comerciantes fizeram uma carreata contra as medidas de prevenção à pandemia. Houve atos também em Vinhedo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Depois de Campinas, 19 cidades da região adotam toque de recolher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!