Depois de 6.800 anos cometa poderá ser visto na região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Astronomia

Depois de 6.800 anos cometa poderá ser visto na região

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O astro C/2020 F3, que foi batizado de Neowise em 27 de março de 2020, por um telescópio especial da Nasa – Agência Espacial dos Estados Unidos, vai cruzar os céus da região de Apucarana, a partir de quarta-feira (21).

O cometa já deu espetáculo por onde passou no início do mês, pelo Hemisfério Norte e agora deve ser apresentar por aqui.

O Neowise também poderá ser observado a olho nu ou com binóculos, mas para valorizar o momento único, preparem suas lunetas, por volta das 18h e torçam para ter muita sorte, dizem os especialistas que publicaram em sites especializados sobre o “raro viajante especial”.

Então olhos atentos porque o tempo vai colaborar. Mas calma, que será a partir de sexta-feira (24), a melhor disposição do cometa para se observar.

“Ele fica até descer no horizonte, vai ficando cada dia mais tempo no céu e cada dia mais fraco de magnitude”, explicou Maico Zorzan, membro do Clube de Astronomia Edmond Halley (Caeh), de Marialva em entrevista ao GMC.

O Neowise passa pela Terra a cada 6.800 anos, portanto o registro e a atenção pela sua passagem são muito válidos.

Deixe seu comentário sobre: "Depois de 6.800 anos cometa poderá ser visto na região"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.