MAIS LIDAS
VER TODOS

JARDIM ALEGRE

Dentista preso no PR tinha arquivos de pedofilia separadas por idade

Além de materiais com exploração sexual infantil, polícia também encontrou conteúdos de apologia ao regime nazista em equipamentos do dentista

Da Redação

·
Prisão ocorreu nesta terça-feira (27), em Jardim Alegre
Icone Camera Foto por reprodução
Prisão ocorreu nesta terça-feira (27), em Jardim Alegre
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2025, 18:53:32 Editado em 27.05.2025, 18:53:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dentista de 30 anos, preso nesta terça-feira (27), durante operação da Polícia Civil de Jardim Alegre, norte do Paraná, mantinha arquivos de pedofilia separados por idade das crianças. A informação foi divulgada pelo delegado Matheus Macedo de Santana, responsável pelo caso.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Polícia Civil prende dentista com material de pedofilia e de apologia ao nazismo no PR

Na análise preliminar dos equipamentos apreendidos durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa e no consultório, ocorrido há dois meses, os policiais os policiais encontraram grande quantidade de arquivos contendo imagens de exploração sexual infantil, acidentes violentos e conteúdos de apologia ao regime nazista.

continua após publicidade

Segundo o delegado, os materiais com exploração sexual infantil estavam separados em uma espécie de coletânea, onde os arquivos eram separados por idades de crianças.

"Chama a atenção o elevado grau de dissimulação das condutas praticadas pelo investigado, que utilizava números telefônicos registrados em nome de terceiros, programas específicos destinados a dificultar sua identificação, além de manter participação ativa em grupos de apologia ao nazismo e disseminação de conteúdo relacionado à pedofilia", explicou o delegado.

INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES

continua após publicidade

A investigação começou na Delegacia de Manoel Ribas, após uma denúncia de chantagem virtual. Segundo a vítima, o investigado exigia o envio de imagens íntimas, sob ameaça de divulgar conteúdos comprometedores que já estariam em sua posse.

Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, entre eles celulares, notebooks e HDs externos. Após os materiais serem encontrados, o delegado solicitou a prisão temporária do dentista, que foi autorizada pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dentista preso no PR tinha arquivos de pedofilia separadas por idade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!