MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no MPF

Ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato estava há 18 anos no órgão

Da Redação

·
Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no MPF
Icone Camera Foto por FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL/CP
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2021, 17:32:41 Editado em 04.11.2021, 17:32:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Procurador do MPF (Ministério Público Federal) no Paraná por 18 anos, Deltan Dallagnol decidiu renunciar ao cargo em definitivo para seguir carreira política. Um dos integrantes mais próximos do ex-juiz Sergio Moro, Dallagnol é um dos nomes mais conhecidos da Lava Jato e atuou, durante a operação, em processos que envolviam políticos.

continua após publicidade

Em setembro do ano passado, Dallagnol deixou o cargo de chefe da equipe de investigação em Curitiba para cuidar da filha, que passava por problemas de saúde. Com a saída do cargo, ele deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. O agora ex-procurador da República chegou a sofrer processos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela acusação de não ter seguido rigorosamente o devido processo legal durante atuação nos processos de que participou como representante do Ministério Público.

Entre as imputações, estão eventuais combinações sobre diligências e audiências com Moro, reveladas em mensagens publicadas pela imprensa. Moro chegou a ser considerado parcial para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação movida no STF (Supremo Tribunal Federal).

continua após publicidade

Com informações do R7.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no MPF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!