MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Delegada da Polícia Civil do Rio é denunciada por lavagem de dinheiro

Duas semanas depois de ser presa e acusada de corrupção passiva pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), a delegada da Polícia Civil do Rio Adriana Belém foi denunciada na última terça-feira, 24, por lavagem de dinheiro.Na ocasião de sua prisão,

Fábio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fábio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2022, 20:31:00 Editado em 26.05.2022, 20:33:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas semanas depois de ser presa e acusada de corrupção passiva pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), a delegada da Polícia Civil do Rio Adriana Belém foi denunciada na última terça-feira, 24, por lavagem de dinheiro.

continua após publicidade

Na ocasião de sua prisão, os promotores de Justiça que foram à sua casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca (zona oeste), encontraram quase R$ 1,8 milhão escondidos em um cofre e em duas malas.

Na mesma ocasião, também foi encontrado um veículo Jeep Compass, que a delegada comprou e deu de presente de 18 anos ao seu filho, conforme divulgado pela própria Adriana em suas redes sociais.

continua após publicidade

O MP-RJ apurou que o veículo foi adquirido por Richard Henrique Belém da Silva, sobrinho de Adriana, que pagou R$ 181.600 em dinheiro e registrou o carro em nome de seu escritório de advocacia (Richard Belém Sociedade Individual de Advocacia).

Por causa dessa compra, Silva também foi denunciado por lavagem de dinheiro, junto com a tia. O MP-RJ afirma que o escritório é usado para lavagem de capitais. A denúncia foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal Especializada do Rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Delegada da Polícia Civil do Rio é denunciada por lavagem de dinheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!