Defesa Civil do Paraná alerta para consumo racional de água pela seca - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Crise hídrica

Defesa Civil do Paraná alerta para consumo racional de água pela seca

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Defesa Civil do Paraná, emitiu novo alerta nesta segunda-feira (21), para todo Paraná. “Alerta de Estiagem no Paraná! ”. A nota enviada por aplicativo de disparo automático para usuários de celulares cadastrados via SMS (40199), ainda reforça o pedido para que não se lave carro, ou calçada – apenas varra.

O órgão finaliza  mensagem com uma orientação para que as pessoas continuem economizando água. O estado informou nesta semana que a média histórica do índice de chuva está 60% abaixo do normal esperado para o período.

Julio Gonchoroski, diretor de Meio Ambiente da Sanepar, disse em entrevista na segunda-feira, que os reservatórios estão abaixo dos níveis desejados e a situação está grave no Paraná.

O governo do Paraná informou no início da pandemia que essa é a pior seca e crise hídrica já enfrentada em 120 anos.

Deixe seu comentário sobre: "Defesa Civil do Paraná alerta para consumo racional de água pela seca"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.