MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Decreto de Bolsonaro cria banco de Perfis Balísticos, sistema e comitê de análise

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que institui o Banco Nacional de Perfis Balísticos, o Sistema Nacional de Análise Balística e o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Análise Balística. As estruturas funcionarão no âmbito do Minist

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2021, 10:28:00 Editado em 04.06.2021, 10:36:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que institui o Banco Nacional de Perfis Balísticos, o Sistema Nacional de Análise Balística e o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Análise Balística. As estruturas funcionarão no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o objetivo do banco é "subsidiar ações destinadas a apurações criminais federais, estaduais e distritais com o cadastramento de armas de fogo e armazenamento de características de classe individualizadoras de projéteis e de estojos de munições deflagrados por arma de fogo relacionados a crimes".

O sistema de análise permitirá o compartilhamento das informações e o colegiado objetiva promover a padronização de procedimentos e técnicas de coleta de análise.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Decreto de Bolsonaro cria banco de Perfis Balísticos, sistema e comitê de análise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!