MAIS LIDAS
VER TODOS

VIRALIZOU

Debate na Band agita a internet com 'memes'; confira o que viralizou

Ao final do programa na noite deste domingo (16), 11 dos 12 assuntos mais comentados do Twitter eram referentes ao embate entre os presidenciáveis

Da Redação

·
Debate na Band agita a internet com 'memes'; confira o que viralizou
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2022, 14:41:08 Editado em 17.10.2022, 14:43:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante o debate na Band na noite deste domingo (16), internautas foram para as redes sociais comentar as declarações dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputam a Presidência da República pelo 2º turno.

continua após publicidade

Ao final do programa, 11 dos 12 assuntos mais comentados do Twitter eram referentes ao embate entre os presidenciáveis. O cronômetro de Bolsonaro que marcou "4:20", gesticulações de Lula, e, até mesmo o Senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro, viraram meme nas redes.

LEIA MAIS: Tiroteio interrompe agenda de Tarcísio em Paraisópolis

continua após publicidade

Durante a fala do atual presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), o Google virou tendência nas redes. O político pediu, em dois momentos diferentes, para que os espectadores buscassem o que estava sendo dito na internet. "Dá um Google você em casa. Vê quanto foi o crescimento do Brasil em 2015, 2016, no governo do PT."

Em outra fala, ele repetiu o jargão: "Dá um Google aí. Desmatamento Lula e desmatamento Bolsonaro." Diante das declarações, internautas dos dois lados seguiram o conselho do presidente. Veja:

Em um questionamento sobre educação, Bolsonaro citou o educador Paulo Freire e, novamente, causou tumulto no Twitter. "No passado, no tempo do Lula, a garotada levava três anos para ser alfabetizada. Agora, em nosso governo, leva seis meses. Ou seja, a grande diferença está ai. A gente não fala que vai fazer, a gente mostra o que está fazendo. O seu Paulo Freire, Lula, não deu certo", afirmou o atual presidente.

A fala não foi bem aceita por internautas e, até mesmo, parlamentares da esquerda reagiram. Ex-aliado, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) repudiou a fala:


Sergio Moro

A presença do senador eleito Sergio Moro (União-PR) na comitiva de Bolsonaro foi amplamente comentada e gerou inúmeros memes. Os apoiadores de Lula criticaram o ex-juiz federal que ganhou notoriedade durante a operação Lava-Jato, e condenou o petista no processo do triplex do Guarujá.

continua após publicidade

Internautas compararam o político com o candidato Padre Kelmon (PTB), que concorreu o primeiro turno e foi motivo de memes no debate da Globo. Não satisfeitos, a internet ainda comparou Moro com o papagaio de Ana Maria Braga: Confira:


Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também entrou para os assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo (16). Suas gesticulações se tornaram assunto nas redes. O candidato "exagerou" nos atos e os prints viraram motivo de meme no Twitter.

Debate na Band agita a internet com 'memes'; confira o que viralizou
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais

Até mesmo a cultura pop foi usada. Internautas fizeram referência ao tapa que Chris Rock levou no Oscar 2022, e colocaram Lula e Bolsonaro no lugar.

Debate na Band agita a internet com 'memes'; confira o que viralizou
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais


Fonte: Com informações do Extra e Poder 360.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Debate na Band agita a internet com 'memes'; confira o que viralizou"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!