Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Pesquisa

    Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro

    Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro
    Foto por Reuters
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.12.2020, 10:24:06 Editado em 14.12.2020, 10:24:08
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que uma grande parte da população não responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro pelas 180 mil mortes ocasionadas pelo novo coronavírus. 

    Segundo a pesquisa, a porcentagem dos que avaliam Bolsonaro como ótimo ou bom ficou em 37%, já os que o consideram ruim ou péssimo são 32% e os que veem como regular totalizam 29%. 

    De acordo com a apuração, cerca de 52% dos entrevistados acham que o presidente não tem culpa por nenhuma das mortes causada pela Covid-19, no Brasil. Enquanto, 38% entendem que Bolsonaro é um dos culpados, mas não o principal, e 8% o indicam como principal culpado. 

    Conforme os entrevistados, 42% apontou o desempenho do presidente como ruim ou péssimo, diante da pandemia, já 30% deles avaliou o desempenho de Bolsonaro como ótima ou ruim. Cerca de 27% indicou o desempenhou do presidente diante da pandemia como regular.

    Durante os dias 8 e 10 de dezembro, foram entrevistadas cerca de 2.016 pessoas pelo Datafolha por telefone. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.