Cotidiano

Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro
fonte: Reuters
Datafolha divulga pesquisa sobre a aprovação do presidente Bolsonaro

Um pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que uma grande parte da população não responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro pelas 180 mil mortes ocasionadas pelo novo coronavírus. 

continua após publicidade

Segundo a pesquisa, a porcentagem dos que avaliam Bolsonaro como ótimo ou bom ficou em 37%, já os que o consideram ruim ou péssimo são 32% e os que veem como regular totalizam 29%. 

De acordo com a apuração, cerca de 52% dos entrevistados acham que o presidente não tem culpa por nenhuma das mortes causada pela Covid-19, no Brasil. Enquanto, 38% entendem que Bolsonaro é um dos culpados, mas não o principal, e 8% o indicam como principal culpado. 

continua após publicidade

Conforme os entrevistados, 42% apontou o desempenho do presidente como ruim ou péssimo, diante da pandemia, já 30% deles avaliou o desempenho de Bolsonaro como ótima ou ruim. Cerca de 27% indicou o desempenhou do presidente diante da pandemia como regular.

Durante os dias 8 e 10 de dezembro, foram entrevistadas cerca de 2.016 pessoas pelo Datafolha por telefone. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.