MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Danilo Avelar, do Corinthians, é acusado de racismo

Durante uma partida de Conter-Strike: Global Offensive, o zagueiro rebateu uma ofensa com um comentário racista; a torcida organizada do clube pede a rescisão do contrato do atleta.

Da Redação

·
Danilo Avelar, do Corinthians, é acusado de racismo
Icone Camera Foto por Reprodução/Internet
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2021, 14:50:22 Editado em 23.06.2021, 15:18:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, foi acusado de cometer um ato racista durante uma partida de jogo online.

continua após publicidade

O atleta participava de uma partida de Counter-Strike: Global Offesive na madrugada desta quarta-feira, quando foi ofendido por um adversário, como resposta, Avelar postou um comentário que dizia: "Fih (Filho) de uma rapariga preta".

Na manhã desta quarta, em uma nota divulgada em suas redes sociais, Avelar admitiu: foi dele mesmo a frase. Ele pediu desculpas. Diz o comunicado do zagueiro:

continua após publicidade

"Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome.

Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho.

Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.

continua após publicidade

Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo.

Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.

Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções.

continua após publicidade

Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.

Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar.

continua após publicidade

Abraços, Danilo Avelar."

A diretoria do Corinthians se reuniu nesta quarta-feira para decidir o que fazer com o atleta. Uma decisão deve ser tomada até o fim do dia. Torcedores pressionam pela rescisão. Antes do posicionamento de Avelar, o clube, em nota, afirmou que estava apurando o caso.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível."

Fã do game e sócio de um time, Danilo Avelar estava jogando na Coliseum, uma plataforma privada de gerenciamento de partidas, quando fez a ofensa. A plataforma anunciou que ele foi banido.

Depois de o caso viralizar nas redes sociais, o perfil de Avelar ficou trancado. E também foram alteradas todas as informações visíveis, como a foto, o nome e o link de acesso. O mesmo aconteceu em outra plataforma privada em que o atleta costuma jogar com amigos.

O episódio viralizou nas redes sociais. A primeira reação de Danilo Avelar, em resposta a alguns perfis, era de que tentava entender o que estava acontecendo.

Com informações: Globo Esporte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Danilo Avelar, do Corinthians, é acusado de racismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!