Circula nas redes sociais um vídeo em que o líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama, aparece beijando de língua um menino em um evento público. Como as imagens viralizaram na internet e causaram revolta nas pessoas, o religioso decidiu se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira (10).
Através do vídeo, é possível ver Dalai Lama puxando o rosto do garoto para beijá-lo. Conforme noticiado pela Reuters, o líder espiritual pediu para o menino chupar sua língua.
Assista:
- LEIA MAIS: Repórter é beijado "a força" durante Carnaval; assista
O religioso, que tem 87 anos, considerou o episódio como "inocente e brincalhão", além de afirmar que se tratou apenas de um abraço.
"Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado."
O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual "muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente".
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Dalai Lama se pronuncia após vídeo dele beijando criança viralizar"