Dados da covid não estão sendo processados pelo Ministério da Saúde, afirma Doria - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Dados da covid não estão sendo processados pelo Ministério da Saúde, afirma Doria

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou nesta segunda-feira, 9, que as informações epidemiológicas sobre a pandemia da covid-19 não estão sendo processadas pelo Ministério da Saúde por razões desconhecidas pelo governo de São Paulo. Os dados são usados para avaliação das políticas públicas de combate ao vírus. Segundo a última atualização, de quinta-feira (5), São Paulo registrava 1.125.936 casos da doença e 39.717 mortes.

De acordo com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, os dados deixaram de ser fornecidos desde a última sexta-feira (6) por problemas técnicos. "Assim como nós, alguns outros Estados não estão recebendo estes dados", afirmou o secretário. Segundo Gorinchteyn, foi enviado ofício ao Ministério da Saúde solicitando a imediata retomada do serviço de acompanhamento epidemiológico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Dados da covid não estão sendo processados pelo Ministério da Saúde, afirma Doria"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.