Cotidiano

Crocodilo gigante é morto na Indonésia; assista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Crocodilo gigante é morto na Indonésia; assista
fonte: Reprodução
Crocodilo gigante é morto na Indonésia; assista

Na noite de segunda-feira (10), um crocodilo, de meia tonelada e 4,5 metros, foi capturado por um grupo de caçadores, na Indonésia. O réptil, chamado de "Demônio" pelos moradores locais, aterrorizou alguns vilarejos nas ilhas Bangka Belitung por cerca de 50 anos e atacou várias pessoas durante esse tempo. 

continua após publicidade

Caçadores utilizaram redes com lâminas afiadas para capturar o animal e após dois dias de cativeiro, o crocodilo morreu de exaustão. De acordo com os moradores, havia um 'mau espírito' no animal.

O crocodilo teve sua cabeça separada de seu corpo para ser enterrado, pois os aldeões acreditavam que somente desta maneira o réptil não iria assombrá-los. O animal precisou ser carregado por uma escavadeira até o cemitério.

continua após publicidade

Segundo a Agência de Conservação de Recursos, houve tentativas de negociação com os líderes locais para que o crocodilo fosse encaminhado a um lugar seguro, porém os moradores recusaram-se a entregar o corpo aos conservacionistas, pois diziam que o lugar estaria condenado se o animal fosse transferido para outro local.

Antes do enterro, as autoridades inspecionaram o corpo e descobriram que o crocodilo, que estimaram ter 50 anos, não tinha dentes.