Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Criminosos se passam por Paolla Oliveira para aplicar golpes na web

Atriz usou o Instagram para alertar que criminosos estão usando inteligência artificial para manipular suas imagens e enganar usuários da internet

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criminosos se passam por Paolla Oliveira para aplicar golpes na web
Autor Criminosos usam inteligência artificial para aplicar golpes - Foto: reprodução/instagram

Paolla Oliveira alertou os seguidores nas redes sociais nesta sexta-feira (19) sobre o uso indevido de sua imagem em golpes pela internet. Ela compartilhou vídeos manipulados por inteligência artificial em que promove produtos e jogos de azar. Assista no fim do texto.

- LEIA MAIS: Comerciante de Maringá perde mais de R$ 150 mil no Jogo do Tigrinho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Uma denúncia e um pedido para que a gente fique de olhos bem abertos para não acreditar em tudo que está na internet. A desinformação é uma das maiores ameaças que temos pela frente. Vamos ficar atentos", escreveu a atriz no post.

No vídeo, Paolla pede que as pessoas cobrem providências pelos meios cabíveis. "Vocês sabiam que até um acionamento jurídico nestes casos pode não ter eficácia? Porque a gente não tem regras sobre este assunto. Bora cobrar as plataformas de mídia, o governo, que está discutindo um projeto e, principalmente, verifiquem as informações. A desinformação é uma das maiores ameaças que a gente tem pela frente", avisou.

A atriz passou a integrar uma vasta lista de famosos que tiveram suas imagens usadas em anúncios falsos criados por criminosos com inteligência artificial. Reportagem do Fantástico mostra que William Bonner, Luciano Huck, Dráuzio Varella, Marcos Mion, Sandra Annenberg, Ana Maria Braga e Ana Hickmann tiveram suas imagens usadas indevidamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os golpistas usam a tecnologia para lucrar com anúncios falsos que funcionam como armadilhas para enganar pessoas nas redes sociais. É uma fraude em cima da outra: uso indevido da imagem, produto falso, golpe financeiro e tudo veiculado na internet.

Além de usar o rosto, os criminosos manipulam a imagem e a voz de pessoas anônimas e famosas em seus anúncios - que eram pagos para serem veiculados, impulsionados e direcionados para públicos específicos.

Bancos também são alvo dos golpes. Contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o golpe teve outro detalhe: além de usar o nome do BNDES para fraude, os criminosos mandaram a conta do anúncio para o banco. Quando alguém cai no golpe, o banco perde credibilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista o post de Paolla Oliveira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline