Cotidiano

Crianças desaparecidas por 26 dias são encontradas com vida

Os irmãos de 6 e 8 anos se perderam após saírem para brincar, e foram encontrados com um quadro grave de desnutrição

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Crianças desaparecidas por 26 dias são encontradas com vida
fonte: Divulgação/Portal Manaus Alerta

Nesta terça-feira (15), duas crianças que estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, em Manicoré, no Amazonas, foram encontradas com vida na floresta amazônica.

continua após publicidade

Na cidade que fica a cerca de 390 quilômetros de Manaus, os dois irmãos de 6 e 8 anos, desapareceram após saírem para brincar de caçar passarinhos. Glauco e Gleison foram encontrados 26 dias depois do desaparecimento e apresentam quadro grave de desnutrição e escoriações na pele.

As crianças foram encontradas na região do lago de Capanã Grande por um ribeirinho da região. Elas foram levadas, lúcidas, em uma canoa até a sede do município de Manicoré e estão internadas no Hospital Regional Hamilton Cidade.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), os irmãos estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada. A SES informou ainda que as crianças passaram por exames laboratoriais, nesta quarta-feira (16), para avaliar, juntamente com os profissionais da unidade, se há a necessidade de transferência para Manaus.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News