MAIS LIDAS
VER TODOS

REPRESENTATIVIDADE

Criança se emociona ao encontrar Papai Noel negro em shopping; assista

O menino Rhuan, que mora em Salvador, se emocionou diante do Bom velhinho e sua animação contagiou a internet

Da Redação

·
O momento foi registrado pela prima da criança; e o vídeo já soma mais de 3 mi de visualizações
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O momento foi registrado pela prima da criança; e o vídeo já soma mais de 3 mi de visualizações
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2022, 14:32:45 Editado em 14.12.2022, 14:32:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reação de uma criança ao encontrar um Papai Noel negro em um shopping da Bahia está viralizando nas redes sociais. O menino Rhuan, que mora em Salvador, se emocionou diante do Bom velhinho e sua animação contagiou a internet.

continua após publicidade

"Um Papai Noel da minha cor", disse Rhuan, que se animou e saiu em disparada na direção do Noel. O momento foi registrado pela prima da criança, Lorena Rufino, e o vídeo publicado no Instagram já soma mais de 3 milhões de visualizações. Assista no final da matéria.

LEIA MAIS: Vídeo: Claudia Raia é criticada após ser mal educada com jornalista

continua após publicidade

Em entrevista para o BHAZ notícias, Lorena contou que o encontro de Rhuan com o Papai Noel foi uma supresa preparada por ela. “Eu lembrei da minha infância mesmo, porque eu não me via sendo representada. Geralmente minha mãe me levava nos shoppings e eu via os Papais Noéis brancos. Então eu quis fazer essa surpresa para ele”, afirma.

Lorena revelou que a pauta da representatividade sempre foi presente entre a família. “Meu tio [pai de Rhuan] sempre coloca artistas negros para ele ver”.


continua após publicidade

Diversidade e representatividade

Lorena, que é influenciadora digital, afirmou que sua procura pelo Papai Noel negro não foi nada fácil. A jovem, de 24 anos, contou que entrou em contato com vários shoppings da região antes de conseguir encontrar o que procurava no Parque Shopping Bahia, na cidade de Lauro de Freitas.

A família precisou fazer uma viagem de cerca de 50 quilômetros entre a capital da Bahia e o município em questão. Lá, foram direto ao shopping encontrar o Papai Noel. “Salvador é a cidade com mais pessoas pretas fora da África e só encontrei um shopping com Papai Noel preto”, diz ela.

Para Lorena, a iniciativa do Parque Shopping Bahia é um exemplo a ser seguido. “Eu vejo uma mudança pequena, mas vejo uma mudança. Existem mais referências pretas e africanas que trazem essa representatividade para as crianças e eu acho isso muito importante”, finaliza.

continua após publicidade

Assista:



Fonte: Informações BHAZ Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança se emociona ao encontrar Papai Noel negro em shopping; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!