MAIS LIDAS
VER TODOS

Curioso

Criança nasce com 7 kg no Pará e surpreende médicos

A criança é um dos maiores bebês em registro do Brasil nas últimas décadas

Da Redação

·
Criança nasce com 7 kg no Pará e surpreende médicos
Icone Camera Foto por Fundação Santa Casa do Pará/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 10:08:52 Editado em 02.12.2021, 10:08:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em novembro deste ano, nasceu na maternidade da Fundação Santa Casa do Pará, um dos maiores bebês já registrados no país, com peso de 7.038 quilos e medindo 61 cm.

continua após publicidade

Os pais da criança são agricultores e moradores do município de Acará, no nordeste do Pará.

De acordo com Antônio de Pádua, enfermeiro obstetra e servidor há 35 anos na fundação, essa foi a maior criança que ele já soube ter nascido no hospital.

continua após publicidade

A bebê está internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e seu estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta. Ela é acompanhada diariamente devido ao alto peso e tamanho e do quadro de hipoglicemia. Vilma Hutim, médica pediatra e neonatologista, informa que um bebê pesa em torno de 2,5kg a 3,9Kg. “Com esse peso acima de 7 kg é preciso investigar as causas que estimulam todo esse crescimento”, diz a médica

Essa foi a primeira gestação da mãe Estefany, que diz acreditar que a filha nasceu grande porque comeu muito durante a gestação. “A médica disse que a minha filha precisa ficar mais um pouco aqui porque nasceu muito grande. Lá em casa, souberam que ela é grandona pelas fotos do celular”, diz Francilene.

Olívia Mota, médica pediatra neonatologista da Fundação Santa Casa, explicou o caso. “Ela teve uma discreta melhora, mas ainda segue em tratamento com antibiótico. Ainda não conseguimos tirar o soro devido ao episódio de hipoglicemia. Ela já foi avaliada pela cardiologista, que passou medicação, e vai precisar ser acompanhada por esse profissional após a alta, mas por enquanto a gente mantém a medicação que a cardiologista orientou. Para receber alta, a gente precisa terminar o tratamento de antibiótico”, informa a médica.

continua após publicidade

Ela ainda afirma que durante a gestação, a mãe desenvolveu diabetes gestacional. “E as mães que têm diabetes gestacional dão à luz crianças muito grandes, normalmente são bebês maiores que quatro quilos, e não tão grandes quanto a nossa Estefany, que surpreendeu pelo peso que nasceu. Uma das prováveis causas da Estefany ter nascido tão grande foi a diabetes gestacional da mãe”.

Informações do Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança nasce com 7 kg no Pará e surpreende médicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!