MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Criança morre durante procedimento em clínica odontológica

A criança se queixava de dor antes mesmo de começar o procedimento. O caso está sendo investigado

Da Redação

·
Menino de 10 anos morre durante procedimento odontológico
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
Menino de 10 anos morre durante procedimento odontológico
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2021, 10:03:16 Editado em 21.12.2021, 10:03:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil (PC) está investigando o óbito de uma criança, de 10 anos, que morreu durante um procedimento odontológico em uma clínica de Igarapé, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (20).

continua após publicidade

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima estava se queixando de dor momentos antes de começar a vomitar e perder a consciência.

Ainda segundo o boletim, a mãe contou que, após o filho reclamar, a dentista foi questionada por ela e teria respondido que "ele não estaria sentindo dor". Na sequência, a profissional aplicou mais anestesia.

continua após publicidade

De acordo com o advogado da dentista, responsável pela cirurgia, o procedimento era de rotina, porém, houve uma complicação.

A criança foi atendida no último sábado (18) pela mesma dentista, que indicou a realização de um canal como tratamento, passou um antibiótico e marcou o retorno do menino para essa segunda.

Na nova consulta, a mãe disse que perguntou se seria possível extrair o dente do filho com segurança.

continua após publicidade

"Ele retornou hoje (segunda), pediu um Raio X, minha tia chegou a fazer o Raio X (na criança) e ela (a dentista) falou que dava para fazer super de boa, que não tinha perigo, que ela tinha uma equipe competente. Foi aí que o Bernardo começou a dar hemorragia, a esparramar sangue pelo chão e já chegou aqui na UPA desacordado", explicou Maria Victória da Silva César, prima da criança.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma ambulância foi ao local para socorrer o garoto. A vítima estava em estado de choque.

O menino, identificado como Anthony Bernardo da Silva Souza, foi levado rapidamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou sem vida na unidade. Os profissionais de saúde tentaram reanimar o menino, entretanto, não obtiveram sucesso.

continua após publicidade

Ainda conforme o advogado da dentista, a clínica odontológica está sob custódia legal no momento e que o local vai passar por uma perícia que deve ajudar a esclarecer o caso.

A Polícia Civil informou que uma equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé foram enviados à clínica para realizar os primeiros levantamentos. "O corpo da criança será removido ao Posto Médico Legal de Betim para se submeter aos exames cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno", afirmou em nota.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança morre durante procedimento em clínica odontológica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!