MAIS LIDAS
VER TODOS

Guarulhos

Criança foge em Manaus, entra em avião e viaja para SP

A Polícia Civil informou ter tomado conhecimento do caso do menino de 9 anos, que foi encontrado no Aeroporto de Guarulhos

Da Redação

·
Criança foge em Manaus, entra em avião e viaja para SP
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2022, 19:26:00 Editado em 02.03.2022, 07:44:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um menino de 9 anos entrou escondido em um avião da Latam neste sábado, 26, e percorreu desacompanhado o trajeto de Manaus, capital do Amazonas, até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A companhia aérea só teria percebido que a criança estava sem os pais ou responsáveis quando o avião já havia alçado voo. O menino foi reconduzido para a cidade onde mora após o ocorrido e o caso está sendo investigado.

continua após publicidade

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou ter tomado conhecimento do caso do menino de 9 anos, que foi encontrado no Aeroporto Internacional de Guarulhos após ter desaparecido de casa, com o contato da Latam, responsável pelo voo.

Segundo a polícia, após perceber que se tratava de um menor desacompanhado, a companhia aérea o enviou de volta para Manaus. A criança foi ouvida pela PC-AM e as câmeras de segurança do aeroporto, solicitadas. A família também foi ouvida, e a criança encontra-se sob a tutela dos pais.

continua após publicidade

"A investigação constatou que a criança agiu sem a ajuda de adultos, e, antes de partir, realizou pesquisas na internet de como entrar em um avião despercebida", informou a polícia. "Segundo a unidade especializada, a criança não tem histórico de violência familiar e, durante oitivas, a mesma informou que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo, com outros familiares."

Em nota, a Latam Brasil informou que um menor foi identificado no voo LA3168 (Manaus-São Paulo/Guarulhos), que desembarcou às 21h09 em Guarulhos. A empresa acrescentou ter acionado a Polícia Federal e o Conselho Tutelar, que o encaminhou para um abrigo para aguardar os trâmites necessários para a recondução da criança para Manaus.

O menor reembarcou no voo LA3008 (São Paulo/Guarulhos-Manaus) deste domingo, 27, e desembarcou na capital do Amazonas às 11h45, sendo recepcionado pelas autoridades locais. A Latam informou que está apurando o ocorrido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança foge em Manaus, entra em avião e viaja para SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!