MAIS LIDAS
VER TODOS

Maus-tratos

Criança é humilhada em escola particular após fazer xixi na roupa

A fim de ter provas contra a escola, uma professora gravou as cenas de maus-tratos. Uma foto mostra um menino amarrado pela blusa em um poste

Da Redação

·
O caso segue sob investigação
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
O caso segue sob investigação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2023, 17:50:51 Editado em 23.06.2023, 17:50:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma professora de uma escola particular presenciou momentos de humilhação e maus-tratos contra os alunos e, a fim de dar um basta nisso, decidiu reunir provas para levar às autoridades. O fato foi registrado em uma unidade educacional no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, e terminou com a prisão temporária de dois donos do local.

continua após publicidade

Quando as punições, humilhações e agressões aconteciam, a educadora escondia o celular para gravar os crimes cometidos contra as crianças. Em uma das fotos feitas pela profissional, é possível ver um menino amarrado pela blusa em um poste.

Com as provas, ela procurou algumas mães de alunos e foi até delegacia do bairro no último domingo (18). No boletim de ocorrência, a professora relatou que os alunos eram punidos quando não cumpriam o esperado pelos donos da escola.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Deputados querem que colégios do Paraná tenham detectores de metais

A educadora conversou com a imprensa e disse que as crianças eram maltratadas por qualquer motivo. "Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo", disse ela em uma entrevista à TV Globo.

Investigação

Depois da primeira denúncia, outras situações vieram à tona. De acordo com a SSP, três boletins de ocorrência sobre o caso foram registrados. O 6º Distrito Policial solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois donos da instituição, assim como mandado de busca e apreensão.

continua após publicidade

O caso segue sob investigação por meio de inquérito policial instaurado. A polícia já conversou com 14 pessoas, entre mães e professoras.

As autoridades descobriram também que, em uma mensagem de áudio enviada aos pais, uma ex-professora relatou que o menino vomitou depois que foi forçado a comer toda a fruta da merenda.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança é humilhada em escola particular após fazer xixi na roupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!