Cotidiano

Criança de apenas 3 anos morre de Covid-19, aguardando leito em hospital

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criança de apenas 3 anos morre de Covid-19, aguardando leito em hospital
fonte: Arquivo pessoal /Reprodução
Criança de apenas 3 anos morre de Covid-19, aguardando leito em hospital

Na última quarta-feira (10), uma criança, de apenas 3 anos, morreu vítima de coronavírus. Bernardo José Rivera estava aguardando por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois o município de Alumínio, São Paulo, não contém leitos especializados para a doença. 

continua após publicidade

Segundo o relato da irmã da criança, Daiane Rivera, o menino já não estava muito bem de saúde, pois, estava se recuperando de sequelas de um afogamento que sofreu na piscina de casa, em setembro do ano passado.

“Foi uma criança iluminada. Nos ensinou muito sobre força, sobre ser guerreiro, mas sua missão nos ensinou sobre o amor e sobre a fé, uniu pessoas, desfez atritos, desde seu acidente. Reuniu muitos amigos em correntes de orações por sua recuperação”, conta Daiane.

continua após publicidade

Bernardo é filho de um vereador do município e, por conta disto, a Prefeitura de Alumínio decretou três dias de luto. “Uma criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações do Covid-19 hoje é mais um anjinho”, afirma o decreto.

De acordo com a família, todos os cuidados estavam sendo tomados para evitar que a criança contraísse a doença. Porém, toda a família diagnosticou positivo para a doença.

Conforme informações, um tio de Bernardo morreu no mês passado em decorrência da Covid-19.

“Ela [doença] entra silenciosamente e arranca pessoas amadas de nossa vida, a todos vocês peço que se atentem, não sejam negacionistas, estamos lutando contra um inimigo invisível.”